Procedimento

Bioestimuladores de colágeno

São substâncias que quando injetadas em determinadas camadas da pele estimulam a produção de colágeno. Reduz rugas, mascas de expressão e melhoram a flacidez local.
São biocompativeis e reabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo. Pode ser aplicado em várias regiões do rosto inclusive no pescoço.
Com o passar do tempo nosso corpo diminui a produção de substâncias que são responsáveis pela firmeza da pele.

PARAR o tempo e os efeitos que ele causa em nós não tem como, mas, a boa notícia é que a tecnologia tem avançado muito e os bioestimuladores de colágeno nos ajudam: estimulam a produção de colágeno, combatem o envelhecimento, rugas e a flacidez.

Os principais são o Sculptra e o Radiesse e a dúvida que mais recebo em consultório é qual a diferença entre os dois.

Então vamos lá:
Sculptra: É o ácido polilático, possui um efeito suave de preenchedor. Indicado para flacidez facial, pescoço, colo, tratamento para o “bigode chinês”, “linhas de marionete”, entre outros. Ideal para pacientes que perderam muita gordura facial pelo uso de medicamentos ou atividade física intensa. Seu efeito pode durar até 2 anos.

Radiesse: Composto por hidroxopatita de cálcio, também atua como preenchedor. Indicado para aumento do mento (queixo), malar, melhoria do contorno facial, da flacidez do pescoço e colo, preenchimento de têmporas, entre outros. Dura em média de 18 a 24 meses.
Ambos possibilitam uma pele mais firme, diminuem as rugas e recuperam o contorno do rosto, mas somente uma avaliação feita por profissional qualificado, ajudará na escolha do procedimento indicado.

Envelhecer faz parte, mas envelhecer bem está nas nossas mãos.

Agende uma consulta